17/06/11

MONCHIQUE VAI TER UMA LOJA DO MEL E DO MEDRONHO!


Com a instalação de um espaço de promoção e venda directa de mel e de aguardente de medronho.

O projecto é das associações APAGARBE-Associação dos Produtores de Aguardente de Medronho do Barlavento Algarvio e APILGARBE-Associação dos Apicultores do Barlavento Algarvio, contando com o apoio da Câmara Municipal de Monchique.

A loja de Mel e do Medronho será instalada no espaço, localizado no Largo dos Chorões, onde funcionou o Espaço Internet, a ser cedido pela Câmara Municipal de Monchique, mediante protocolo com as duas associações.

Os objectivos e finalidades do referido espaço serão os de promoção, divulgação e venda dos produtos Mel e Aguardente de Medronho e seus derivados, sendo admitida a venda de produtos de merchandising associados às respectivas produções, cujas receitas reverterão a favor das associações.

Mediante esta concessão, será facultada a oportunidade aos produtores associados das associações APAGARBE e APILGARBE, de aí colocarem para promoção e venda directa os produtos Mel e Aguardente de Medronho, bem como seus derivados, não sendo admitida a comercialização de produtos que não sejam da sua única e exclusiva produção, excluindo-se a promoção e venda dos mesmos como agentes intermediários.

Os produtos colocados à venda directa obedecerão rigorosamente às normas de higiene, controlo e segurança alimentares, com respeito pelo cumprimento da legislação em vigor para os respectivos produtos no que diz respeito à sua garantia de qualidade para os consumidores finais, sendo apresentados devidamente embalados e rotulados e com marca própria.

A abertura desta loja está prevista para ocorrer durante a primeira quinzena de Julho de 2011.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Loja do Mel e do Medronho abre ao público dia 2 de Julho, sábado, a partir das 10 horas da manhã, num espaço, localizado no Largo dos Chorões, em Monchique, onde funcionou o Espaço Internet, cedido pela Câmara Municipal, contando com o patrocínio do Crédito Agrícola/Caixa do Algarve, mediante protocolo com as duas associações...

Anónimo disse...

E para quando retomar a certificação do Mel de Monchique DOP ?


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor